Dominio: escolabiblicaonline.net
Chave: 0e2b778fe7b08b4f039d68e64846fdfe918df7bb
Hora do cache: 1501043421
Vida do cache: 1501086621
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: c8c2cbe6dbc85fc36375da1d48e4e880bd51276d
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Baixe Grátis Nosso Brinde desta semana!

Esta semana estamos oferecendo totalmente de graça o E-book 250 Perguntas e Respostas na Bíblia - Especial para Gincanas.

São 250 perguntas e pegadinhas ótimas para ensinar de forma divertida na EBD.

Podemos confiar no Novo Testamento?

Compartilhe a Verdade que Liberta!

Todos sabemos que a Bíblia usada pela grande maioria dos cristãos é dividida e duas partes, o Antigo Testamento e o Novo Testamento. E acreditamos que a Bíblia é a Palavra de Deus.

Mas o Novo Testamento Gerá Dúvida entre os Estudiosos.

 Recentemente tem surgido diversas dúvidas sobre o Novo Testamento, muito tem defendido a tese de que não se deve acreditar no novo testamento, pois o mesmo não era confiável. Mas o que você acha? Podemos confiar no Novo Testamento, ele realmente é a Palavra de Deus? Ou seria simplesmente uma história contada, que acabou se tornando parte da Bíblia sem almenos sabermos que realmente escreveu os livros que o compõe. Quer conhecer a verdade sobre a origem do Novo Testamento, então assista os vídeos abaixo e conheça a verdade.

” Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
João 8:31-32

Todos estes vídeos são do programa Evidencias da TV Novo Tempo, apresentados pelo Professor Rodrigo Silva. No final do artigo colocamos uma pegena biografia sobre o professor , que hoje é um dos maiores autoridades em arqueologia no mundo.

“Todos sabemos que a Bíblia tem uma importância fundamental para os cristãos do mundo inteiro. Ela não apenas define aquilo que cremos, mas também normatiza o modo como devemos nos comportar, a nossa ética, os nossos princípios de vida.
Recentemente um famoso especialista em crítica textual chamado Bart Ehrman, afirmou que não podemos confiar no texto do novo testamento. Será isto verdade? Não temos os originais da bíblia, seriam então essas cópias alterações feitas ao logo dos anos?
Neste programa Evidências vamos perguntar: “Como o Novo Testamento Chegou Até Nós?” Parte 1.”

Parte 02 – Como o Novo Testamento Chegou até nós.

Neste programa Evidências, vamos continuar tratando do assunto da confiabilidade textual do Novo Testamento. Afinal de contas, você pode acreditar nas páginas da Bíblia Sagrada? Você pode acreditar no que está ali escrito? Tema: “Como o Novo Testamento Chegou Até Nós – Parte 2”.


Parte 03 – Podemos Confiar no Novo Testamento.

“Nos dois últimos programas nosso assunto focou a legitimidade do texto bíblico cristão que hoje temos na Bíblia Sagrada. A pergunta que motivou nossa argumentação foi PODEMOS CONFIAR NO NOVO TESTAMENTO?

No programa de hoje vamos direcionar nossa atenção aos achados arqueológicos e verificar em que medida eles podem ajudar a esclarecer e confirmar algumas das narrativas encontradas no Novo Testamento. Vamos começar por um episódio descrito em Atos 21: 27-30 o texto fala de um tumulto no templo envolvendo o apóstolo Paulo e um grupo de discípulos que com ele estava.”


Sobre o autor | Website

Professor da EBD - Ministro na Igreja Evangélica Ministério Vida de Minas Gerais. Teólogo, Mestre em Teologia Sistemática Aplicada, Blogueiro Cristão a vários anos, já escreveu mais 1000 artigos para diversos blogs e sites. Artista Plástico, Designer e Escritor. Criador do Curso digital: TSA- Teologia Sistemática Aplicada.

Gostou do artigo?

Escreva-se na minha lista de amigos e ganhe um E-book. Agora!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: