Dominio: escolabiblicaonline.net
Chave: 0e2b778fe7b08b4f039d68e64846fdfe918df7bb
Hora do cache: 1506177054
Vida do cache: 1506220254
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: c8c2cbe6dbc85fc36375da1d48e4e880bd51276d
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Baixe Grátis Nosso Brinde desta semana!

Esta semana estamos oferecendo totalmente de graça o E-book 250 Perguntas e Respostas na Bíblia - Especial para Gincanas.

São 250 perguntas e pegadinhas ótimas para ensinar de forma divertida na EBD.

Introdução a Homilética – Apostila em PDF GRÁTIS

Olá amados irmãos em Cristo e amados estudiosos da palavra de Deus. Neste post estamos disponibilizando gratuitamente o link de uma apostila em PDf que acreditamos ira ajudar a muitos iniciantes na arte de Pregar a Palavra,

Compartilhe a Verdade que Liberta!

Olá amados irmãos em Cristo e amados estudiosos da palavra de Deus. Neste post estamos disponibilizando gratuitamente o link de uma apostila em PDf que acreditamos ira ajudar a muitos iniciantes na arte de Pregar a Palavra, a crescerem no seu conhecimento e a desenvolverem seu ministério. Muitos já deve ter ouvido fala de Homilética, mas poucos acredito eu, devem conhecer, entender ou saber aplicar a homilética a seus sermões. Pois bem, baixando esta apostila totalmente grátis, você terá acesso a informações de grande valor para o crescimento de seu ministério.

NÃO é crime baixar este arquivo. A cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto, não configura violação aos direitos de autor e aos que lhe são conexos, conforme disposição do art. 184, § 4°, do Código Penal.

Mas convidamos você a adquirir o livro em sua forma física, afim de beneficiar o autor e retribuir seu trabalho. Agradecemos se o fizer.

 

Noções de Homilética :

A palavra homilética é derivada da palavra grega Homilos, que traz a idéia uma assembléia, um grupo de pessoas, que se reúne para ouvir um discurso. O cristianismo, desde seus primeiros pais, tem se usado das regras de homilética (retórica) , a fim de tornar a mensagem do evangelho mais clara aos ouvintes. Embora o termo homilética, referindo-se a pregação, foi mais utilizado a partir do século XVII.

O estudo da Homilética, no seu sentido mais amplo, é vasto, e é uma ciência praticada pelos gregos desde antes de Jesus, com o nome de retórica. O Reverendo Hermisten Maia a chamou de “Retórica sagrada”.

Falaremos aqui sobre alguns aspectos da homilética, que poderão ajudar o pregador iniciante:

Boa exegese:

O pregador deve, com ajuda de comentários bíblicos, estudar o texto a ser pregado, de forma a dominar o assunto e expô-lo com sabedoria aos ouvintes.

Boa dicção e uso da voz:

Se esforçar para que o que ele está dizendo seja entendido pelo povo de forma clara. Caso o pregador tenha algum problema de dicção é recomendável que ele procure ajuda, a fim de melhorar a sua comunicação com os ouvintes. É importante também fazer bom uso da voz, alternando velocidade, volume e modulação.

Boa lógica:         

Habilidade de raciocínio, conhecendo bem os argumentos contra e a favor daquilo que se vai falar.

A linguagem do corpo:

Estudiosos mostram que mesmo sem palavras, nosso corpo pode está dizendo o que se passa conosco. Alguém que mantém a mão no bolso, pode sinalizar nervosismo; alguém que não olha para os ouvintes é sinal de timidez.

Para baixar este PDF click aqui.

Sobre o autor | Website

Professor da EBD - Ministro na Igreja Evangélica Ministério Vida de Minas Gerais. Teólogo, Mestre em Teologia Sistemática Aplicada, Blogueiro Cristão a vários anos, já escreveu mais 1000 artigos para diversos blogs e sites. Artista Plástico, Designer e Escritor. Criador do Curso digital: TSA- Teologia Sistemática Aplicada.

Gostou do artigo?

Escreva-se na minha lista de amigos e ganhe um E-book. Agora!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: