Dominio: escolabiblicaonline.net
Chave: 0e2b778fe7b08b4f039d68e64846fdfe918df7bb
Hora do cache: 1508443111
Vida do cache: 1508486311
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: c8c2cbe6dbc85fc36375da1d48e4e880bd51276d
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Baixe Grátis Nosso Brinde desta semana!

Esta semana estamos oferecendo totalmente de graça o E-book 250 Perguntas e Respostas na Bíblia - Especial para Gincanas.

São 250 perguntas e pegadinhas ótimas para ensinar de forma divertida na EBD.

Como construir um relacionamento intimo com Deus

Compartilhe a Verdade que Liberta!

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”. (Mt 6.6)

 

Jesus é o nosso perfeito exemplo de uma vida de intimidade intensa com Deus. As Escrituras descrevem que Ele isolava-se para orar. “De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando” (Mc 1.35). Antes da crucificação, Ele também afastou-se da multidão e dos discípulos para buscar forças do alto. Antes de escolher os 12 apóstolos, Jesus também orou no secreto. Assim como Ele agiu, nós que somos discípulos também devemos agir.

No secreto com Deus, podemos lançar diante Dele todas as nossas angústias e receber Sua paz, que excede todo o entendimento. Nós aumentamos a nossa confiança em Deus para vencer mais um dia e recebemos vigor para vencer as batalhas contra o inimigo. Podemos expor ao Senhor todas as situações que estamos vivendo, crendo que vamos receber orientações para andarmos no caminho correto e fugirmos das ciladas do Diabo.

No secreto, também podemos buscar os sonhos Dele para nossas vidas. Quando nos aproximamos de Deus, nos humilhamos e buscamos a Sua vontade, os nossos pensamentos se alinham com a visão perfeita de Deus para as nossas vidas. Devemos contá-Lo todos os nossos sonhos, planos e desejos a fim de obter Dele a orientação para continuar no caminho que estamos percorrendo ou mudar de direção. Os sonhos do Pai são perfeitos e são mais altos que os nossos.

Esta gostando do artigo?

Escreva-se na minha lista de amigos e ganhe um E-book. Agora!

A intercessão por outras vidas também deve ser colocada no nosso tempo de intimidade. Quando o apóstolo Pedro estava na prisão, a igreja incessantemente orava. Nesse caso, houve uma manifestação divina, e o apóstolo foi liberto da cadeia por um anjo. Os familiares e amigos precisam de oração: por cura de enfermidade, restauração de relacionamentos, salvação, entre tantos outros pedidos. A igreja brasileira e mundial também não pode ficar de fora: ore por avivamento no Brasil, pelos países ainda não alcançados pelo Evangelho e pelos missionários nos campos. E existe um mundo inteiro precisando do clamor da Igreja, são  milhares de vidas ainda perdidas nas trevas. “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg 5.16b).




Sobre o autor | Website

Professor da EBD - Ministro na Igreja Evangélica Ministério Vida de Minas Gerais. Teólogo, Mestre em Teologia Sistemática Aplicada, Blogueiro Cristão a vários anos, já escreveu mais 1000 artigos para diversos blogs e sites. Artista Plástico, Designer e Escritor. Criador do Curso digital: TSA- Teologia Sistemática Aplicada.

Gostou do artigo?

Escreva-se na minha lista de amigos e ganhe um E-book. Agora!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: