Dominio: escolabiblicaonline.net
Chave: 0e2b778fe7b08b4f039d68e64846fdfe918df7bb
Hora do cache: 1503089953
Vida do cache: 1503133153
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: c8c2cbe6dbc85fc36375da1d48e4e880bd51276d
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Baixe Grátis Nosso Brinde desta semana!

Esta semana estamos oferecendo totalmente de graça o E-book 250 Perguntas e Respostas na Bíblia - Especial para Gincanas.

São 250 perguntas e pegadinhas ótimas para ensinar de forma divertida na EBD.

As Características dos Valentes de Deus – parte 02

Você é um Valente de Deus? Já sabe quais são as características e habilidades dos Valentes do Senhor? O Reino de Deus precisa de valentes que marche e levem o Reino do Senhor a toda criatura. Venha fazer parte dos [...]

Compartilhe a Verdade que Liberta!

Continuando o estudo sobre as características dos Valentes de Deus.

Texto Chave: 2 Samuel 23

Davi, era o rei de Israel, sabemos que Davi, tipifica a Jesus Cristo o nosso rei. E assim como Davi, Jesus também está a procura de seus valentes. Pessoas que estejam dispostas a batalharem pelo seu reino. Davi tinha em sua companhia aproximadamente 37 valentes. Ele não estava sozinho. A obra do Senhor não pode ser feita por uma pessoa só, Jesus nos mostra isso, ele escolheu 12 discípulos, enviou outros 70, mas possui sempre 03 que eram os mais próximos. Jesus possuía e possui todo o poder e autoridade, mas assim como Davi Ele busca os seus valentes para junto com Ele levarem o Reino de Deus a cada pessoa nos quatro cantos da terra. Você foi escolhido para ser um valente de Deus.

atos 19-13

Os Valentes e suas características.

  • Josebe-Bassebete – brandiu a sua lança contra oitocentos, e os feriu de uma vez.

Característica: Não desiste ante a adversidade, acredita no impossível, conhece o Deus a que serve.

“agindo Deus quem impedirá?(Is.43.13) Se creres verás a glória de Deus.(Jo. 11.40) Tudo é possível àquele que crê.(Ma.9.23)”

Quem são os valentes de Deus? São os que olham para as impossibilidades, para as dificuldades, para os obstáculos, e dizem que vão pelo menos tentar. Pode não dar certo, mas poderá dormir em paz, porque tentou, não se aliou aos covardes, aos medíocres. Valente é aquele que luta pelo evangelho, luta por sua igreja, luta por sua família. Ninguém, que tendo posto a mão no arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.(Lucas 9.62)

manual do pregado

  • Eleazar, filho de Dodô – ele se levantou e feriu os filisteus, até lhe cansara mão e ficar pegada à espada.

Característica: O valente de Deus não foge da batalha, ele se apega ainda mais a sua espada, que é a Palavra de Deus. Ele sabe que ela é a melhor arma para vencer qualquer batalha. A bíblia não sai das mãos dos verdadeiros valentes de Deus. Quem se diz valente de Deus e não sabe manejar esta espada, está dando oportunidade de ser vencido pelo inimigo. No versículo 9 diz que ele lutou até lhe cansar a mão. Quem aqui de nós pode dizer que já pregou até lhe cansar a mão?

Quem são os valentes de Deus? São aqueles que se levantam contra o inimigo com sua espada nas mãos, é aquele que procura se apresentar a Deus aprovado, (2 Tm. 2.15)

  • Sama, filho de Agé – Pôs-se Sama no meio daquele terreno, e o defendeu.

Característica: Defensor do Reino de Deus.

Todos nós temos os nosso terreno de lentilhas, pode ser nossa igreja, nosso lar, nossa paz, nosso emprego. Tudo que você possui foi Deus quem lhe deu, e o que mais o inimigo quer é tomar tudo de você. Mas o valente sabe disso e ele não desiste, ele luta por aquilo que Deus lhe deu. Ele defende o Reino de Deus. Precisamos defender os valores da família, a graça de criar nossos filhos nos caminhos do Senhor.

O Valente de Deus faz além do que lhe pedem. 2 Samuel 23. 13 ao 27

 

O medíocre é aquele que faz somente o que lhe mandam fazer, mas o valente, é aquele que realiza além do que lhe pedem. Davi foi um dois maiores valentes de Deus, ele foi enviado para levar pão aos soldados, mas ao ver o gigante, ele fez mais que entregar o pão, ele enfrentou o gigante e o Senhor o honrou.

Valente não é aquele que fica esperando ser mandado fazer algum na igreja, mas é aquele que vê a necessidade, que vê o problema e vai em busca da solução. Davi foi um dois maiores valentes de Deus, ele foi enviado para levar pão aos soldados, mas ao ver o gigante, ele fez mais que entregar o pão, ele enfrentou o gigante e o Senhor o honrou. Deus não vai te deixar enfrentar o gigante sozinho, mas ele está esperando você se levantar e fazer além do que estão lhe pedindo.

O Valente de Deus faz além do que lhe pedem.

2 Samuel 23. 13 ao 27

 slide 01

Na passagem que lemos acima Davi apenas suspirou. Ele queria beber água, e quando os seus três valentes ouviram o suspiro dele, disseram: “Vamos lá!” E eles arriscaram a vida para levar um copo de água para Davi. Sabe o que é isso? Ousadia. Eles ousaram ir além, a fazer o que ninguém, mas queria fazer. Eles atravessaram uma cidade em guerra, romperam a barreira de soldados, arriscando a própria vida! Mas fizeram a diferença. Muitos acham que não podem fazer nada, que não tem condições de fazer nada por sua igreja, pelo Reino de Deus, ficam esperando por um sinal, sendo que ordem já foi dada: Ide por todo o mundo…Marcos 16.15 a 18. O Valente de Deus não fica esperando uma ordem, pois a ordem já foi dada, o valente e vai e faz além do que lhe pedem. Aqueles homens fizeram assim, por isso a história deles encontra-se escrita na Palavra de Deus.

“Mas irmão, na igreja trabalho e não sou reconhecido.” O valente de Deus só precisa ser reconhecido em dois lugares. No céu e no inferno. No céu ele precisa ser admirado, e no inferno precisa ser temido. Veja o que aconteceu em  Atos, 19, a partir do versículo 13. Veja que no final existe uma pergunta: mas vós quem sois?” Você é conhecido no inferno? Será que o inferno sabe que você é uma ameaça? O céu o conhece e admira por seu compromisso, sua fé, o modo como dirige sua família, como ama e expressa sua fé ao Senhor? É chegado o tempo de sermos vistos verdadeiramente como valentes do Senhor.

slide 03

O Valente toma as armas do inimigo e usa em favor do Reino de Deus.

slide 06

E finalizando leiamos os versos 20 e 21, de 2 Samuel 23: Muitas vezes o Egito continua dominando por meio dos meios de comunicação, da televisão, do rádio, da internet. Mas precisamos arrancar da mão do egípcio a lança, e usá-las a favor do Reino. Precisamos ser criativos. Benaia não se restringiu aos seus próprios recursos. Ele não se limitou a batalhar apenas com suas próprias armas, mas tomou as armas do inimigo. Aquilo que o inimigo tem usado para destruir, esse é o tempo de tomarmos dele e usarmos para edificar. Benaia soube usar o potencial do inimigo a favor de sua causa, tomando a lança do inimigo e matando-o. E é isso que vamos fazer. A Igreja precisa de valentes de Deus, que não sejam covardes, mas obstinados a fazer a obra.

Esta gostando do artigo?

Escreva-se na minha lista de amigos e ganhe um E-book. Agora!

Que sonhem grandes sonhos, que possam ir além do que é pedido ou reconhecido. Que lutem com criatividade, mesmo que não sejam aplaudidos, reconhecidos por alguém. Mesmo que nunca tomem um microfone nas mãos, mas que irão receber o galardão por aquele copo de água que deu a uma pessoa em nome do Senhor. Que o fogo do Espírito forje os valentes do Senhor. Quando você come o pão e bebe o cálice, simbolicamente você está comendo da carne e bebendo do sangue de um valente, para ter a mesma natureza dele. Se somos cristãos, temos de ser imitadores do Maior valente em Deus que já existiu, o próprio Senhor Jesus Cristo.

slide 07

Sobre o autor | Website

Professor da EBD - Ministro na Igreja Evangélica Ministério Vida de Minas Gerais. Teólogo, Mestre em Teologia Sistemática Aplicada, Blogueiro Cristão a vários anos, já escreveu mais 1000 artigos para diversos blogs e sites. Artista Plástico, Designer e Escritor. Criador do Curso digital: TSA- Teologia Sistemática Aplicada.

Gostou do artigo?

Escreva-se na minha lista de amigos e ganhe um E-book. Agora!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: