Dominio: escolabiblicaonline.net
Chave: 0e2b778fe7b08b4f039d68e64846fdfe918df7bb
Hora do cache: 1501043421
Vida do cache: 1501086621
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: c8c2cbe6dbc85fc36375da1d48e4e880bd51276d
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Baixe Grátis Nosso Brinde desta semana!

Esta semana estamos oferecendo totalmente de graça o E-book 250 Perguntas e Respostas na Bíblia - Especial para Gincanas.

São 250 perguntas e pegadinhas ótimas para ensinar de forma divertida na EBD.

Artigo O PRAZER DE DEUS É ABENÇOAR

Compartilhe a Verdade que Liberta!

Pastor Márcio Valadão em um artigo maravilhoso fala como Deus tem prazer em nos abençoar.

Leia e se emocione com este testo maravilhoso.

Palavra do Pastor.

A nossa vida é marcada por recomeços, nunca se esqueça disso, pois sempre há uma oportunidade para recomeçar. Esse processo, em nós, acontece de forma diferente. Guardamos as lições e, ao mesmo tempo, as vitórias e os fracassos, e temos diante de nós cada dia, que nasce como uma declaração: este é o dia que Deus fez. Jamais se esqueça de que a vida é um dia de cada vez, é o dia de hoje.

Temos um dia para viver de cada vez, e, principalmente, nas épocas em que estamos vivendo debaixo de tantas prisões, lágrimas e desencontros, não podemos viver a saudade do ontem nos alimentando do hoje ou, simplesmente, da esperança do amanhã. Com isso, faz-se importante buscarmos refúgio, alento, sustento, algo que venha trazer ao nosso coração tão realmente a verdadeira paz.

Há um livro da Bíblia chamado Habacuque, em que esse profeta experimentou caminhar, viver e ter uma comunhão grande com o Senhor, mas ele teve experiências muito semelhantes a que estamos vivendo hoje em nossa terra. Talvez você esteja vivendo um momento de pressão em sua família, nos seus negócios, falta de emprego, muitas coisas estão esmagando você, roubando seu sorriso, sua paz. Então, você pode se perguntar, o que fazer? Faça o que Habacuque fez.

Ele continuou crendo que Deus podia mudar as circunstâncias, e veja como as circunstâncias dele eram terríveis: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia, eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar altaneiramente” (Habacuque 3.17-19).

Querido leitor, talvez essa crise pela qual Habacuque passou você também esteja passando. Ele perdeu tudo e em meio ao desespero poderia falar: “Vou acabar com a minha vida”, porém, ele disse: “Todavia, eu me alegrarei no Senhor”. O profeta tinha um retrato só de perda, mas esse retrato não é a palavra final que o Senhor tem para a nossa vida, pois Ele tem uma palavra final de bênçãos.

O prazer final de Deus é nos abençoar, mas é preciso que seu coração transborde de fé. Sendo essa fé chamar à existência coisas que não são, como se elas já fossem, assim como Habacuque fez, pois ele encharcava sua vida de fé, dizendo: “O Senhor Deus é a minha fortaleza, faz os meus pés como os da corsa e me faz andar altaneiramente”. Você deve andar de cabeça erguida.

Se ainda não chegou o que você espera, tenha a esperança que chegará. Quando seu coração, em vez de amaldiçoar, criticar e resmungar, disser: “Todavia, eu me alegro no Senhor”, então, você experimentará o que é a fé, pois ela consiste em chamar aquilo que não existe e que seus olhos não estão contemplando. É trazer à existência o que os seus olhos não veem.

Esta gostando do artigo?

Escreva-se na minha lista de amigos e ganhe um E-book. Agora!

Em vez de você ficar choramingando, comece a se alegrar, porque a Bíblia diz que a alegria do Senhor se transforma em força na nossa vida. Então, exulte e se alegre o máximo que puder. Assim como Habacuque, levante a cabeça, levante seu coração, volte-se para Ele mesmo. Desejo muito que esta verdade se cumpra em sua vida. Oro para que essa palavra fique gravada em seu espírito.

Deus abençoe!

:: PR. MÁRCIO VALADÃO




Sobre o autor | Website

Professor da EBD - Ministro na Igreja Evangélica Ministério Vida de Minas Gerais. Teólogo, Mestre em Teologia Sistemática Aplicada, Blogueiro Cristão a vários anos, já escreveu mais 1000 artigos para diversos blogs e sites. Artista Plástico, Designer e Escritor. Criador do Curso digital: TSA- Teologia Sistemática Aplicada.

Gostou do artigo?

Escreva-se na minha lista de amigos e ganhe um E-book. Agora!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: