Dominio: escolabiblicaonline.net
Chave: 0e2b778fe7b08b4f039d68e64846fdfe918df7bb
Hora do cache: 1501043421
Vida do cache: 1501086621
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: c8c2cbe6dbc85fc36375da1d48e4e880bd51276d
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Baixe Grátis Nosso Brinde desta semana!

Esta semana estamos oferecendo totalmente de graça o E-book 250 Perguntas e Respostas na Bíblia - Especial para Gincanas.

São 250 perguntas e pegadinhas ótimas para ensinar de forma divertida na EBD.

Ilustração – VASOS QUEBRADOS

Mas uma linda ilustração com uma mensagem maravilhosa, que se for bem aplicada pode comover aqueles que a ouvem. Leia e a use em seus sermões e estudos, tenho certeza que tocará o coração de seus alunos da escola bíblica.

Compartilhe a Verdade que Liberta!

Mas uma linda ilustração com uma mensagem maravilhosa, que se for bem aplicada pode comover aqueles que a ouvem. Leia e a use em seus sermões e estudos, tenho certeza que tocará o coração de seus alunos da escola bíblica.

Vasos Quebrados.

Era uma vez um depósito de vasos quebrados.

Ninguém se importava com eles; nem eles mesmos não se importavam. Ao contrário, quanto mais quebrados ficavam,  mais eram respeitados pelos outros, por isso não estavam nem aí com a sua triste situação.

Um dia, por engano, um vaso inteiro foi parar no meio dos vasos quebrados, mas, por ser diferente dos demais, de imediato ele foi rejeitado e hostilizado. Justo ele, que tinha uma necessidade miserável de ser aceito.

Tentou se aproximar dos vasos menos danificados, aqueles que tinham apenas a boca rachada, mas, não deu certo. Depois, procurou se aproximar dos vasos que tinham apenas um pequeno furo na barriga, mas, também foi repelido. Tentou uma terceira vez, com os vasos que estavam trincados na base, mas, não adiantou.

Resolveu, então, arranjar umas brigas, esperando conseguir um ferimento, um risco, uma trinca ou, quem sabe, com um pouco de sorte, até um quebrado bacana.

Mas, naquele lugar uma coisa incrível acontecia: ninguém tinha força bastante para quebrar os outros. Se algum vaso quisesse arranjar em quebrado, tinha que se quebrar sozinho.

Então ele fez umas loucuras, umas estripulias, e conseguiu se rachar sozinho.

Ficou feliz, realizado, por que logo foi aceito no clube dos vasos quebrados, mas sua alegria durou pouco tempo, pois, logo ele começou a se incomodar com uma outra necessidade: a de ser o líder dos vasos quebrados e ser respeitado por todos.

Para isso, teve que ir-se quebrando mais e mais. E se quebrou em tantos pedaços que voltou ao pó. E deixou de ser vaso!

Esta gostando do artigo?

Escreva-se na minha lista de amigos e ganhe um E-book. Agora!




Pensando a respeito.

“Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes”

– I Coríntios 15.33.

Temos o péssimo habito de nos compararmos como as outras pessoas, na verdade temos o habito de nos fazermos parecidos com as pessoas que andamos. Existe um a  pesquisa mundial que afirma que somo a soma das 5 pessoas com que mais convivemos. E nesta ilustração, mostra exatamente isso. O vaso era perfeito, mas por estar no meio de vasos quebrados preferiu se quebrar para ficar parecido com eles. E quanto não se envolveram com as drogas a partir deste pensamento? Quantos não foram parar na prostituição por ter convívio com pessoas que viviam desta forma? Somos influenciados pelas que pessoas que estão ao nosso redor. Nos esquecemos que o nosso criador nos criou perfeitos e que não temos de nos comparar com as pessoas ao nosso redor e sim influenciarmos as pessoas a buscarem  Deus para a vida delas.

Não permita se influenciar, mas seja o influenciador. Você foi chamado para se sal e luz nesta terra.

“Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.

Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.”

Mateus 5.13 e 14

sal_da_terra_e_luz_do_mundo

Sobre o autor | Website

Professor da EBD - Ministro na Igreja Evangélica Ministério Vida de Minas Gerais. Teólogo, Mestre em Teologia Sistemática Aplicada, Blogueiro Cristão a vários anos, já escreveu mais 1000 artigos para diversos blogs e sites. Artista Plástico, Designer e Escritor. Criador do Curso digital: TSA- Teologia Sistemática Aplicada.

Gostou do artigo?

Escreva-se na minha lista de amigos e ganhe um E-book. Agora!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: