Dominio: escolabiblicaonline.net
Chave: 0e2b778fe7b08b4f039d68e64846fdfe918df7bb
Hora do cache: 1508443111
Vida do cache: 1508486311
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: c8c2cbe6dbc85fc36375da1d48e4e880bd51276d
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Baixe Grátis Nosso Brinde desta semana!

Esta semana estamos oferecendo totalmente de graça o E-book 250 Perguntas e Respostas na Bíblia - Especial para Gincanas.

São 250 perguntas e pegadinhas ótimas para ensinar de forma divertida na EBD.

4 Pontos que você precisa saber para passar pelo deserto espiritual

De vez em quando quando estamos prestes a receber aquela grande benção que Deus tem para nós, nos vemos obrigados a enfrentarmos batalhas difíceis e a atravessar um vales áridos e desertos. Temos de saber como passar por estes [...]

Compartilhe a Verdade que Liberta!

Existem 4 coisas que temos de saber para passarmos pelo deserto e sairmos vencedores das batalhas da vida.

Texto tema de nosso artigo.2 Reis 3:15-18.

“Ora, pois, trazei-me um tocador de harpa. Quando o músico tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu. E falou Eliseu: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale, covas e covas. Porque assim diz o Senhor: Este vale se encherá de tanta água que bebereis vós e o vosso gado e os vossos animais e o Senhor entregará Moabe em vossas mãos.”

Todos nós fomos chamados com um propósito específico.

Todo aquele que aceita a Jesus Cristo como seu salvado é um escolhido para fazer algo grande, para o Reino e  para Deus. Você tem essa consciência? Você sabia que você, só de estar lendo este artigo é um escolhido de Deus. Sim Ele já sabia que você estaria lendo este artigo e que tudo que está escrito aqui lhe ajudará a passar pelo deserto e a realizar grandes feitos na obra de Deus.

manual do pregado

Mas para realizarmos estes grandes feitos sempre haverá batalhas para serem vencidas e desertos para atravessarmos.

De vez em quando no meio da coisa grande que Deus tem para nós, nos vemos obrigados a enfrentarmos batalhas difíceis e a atravessar um vales áridos e ao chegarmos neste vales começamos a desanimar.
Vale árido  fala de momentos difíceis na vida, de batalhas que você tem no dia-a-dia.

 Vale fala dos momentos que dá vontade de levantar as mãos para o céu e dizer: Jesus volta logo! Isso é o vale, é quando você está naquele momento difícil e você não sabe o que faz.

Em II Reis 3:2-27 – Três reis, sem mencionarmos seus exércitos e animais, encontravam-se em uma situação desesperadora, (eles estavam há sete dias no deserto e não tinham mais água). Isso era um dilema: a água é uma das necessidades da vida, não é um luxo ou algo extra, mas é extremamente necessária para sustentar a vida. Sem ela, você morre. O rei de Israel começou a culpar Deus pelo dilema que estavam enfrentando, mas o Senhor não tinha culpa de nada. Para que Deus converta seu Deserto em um vale de bênçãos você precisa fazer 04  coisas, vejamos:

1-   Você precisa se afastar de certos tipos de pessoas.

afastar_das_pessoas_que_te_fazem_mal
O rei Jorão era uma má influência. Algumas vezes, o maior problema que nós temos é o nosso círculo de amizades (associações erradas). Você precisa refinar o seu círculo de amizades, eliminando dele todos os murmuradores, os que reclamam os amuados e os que duvidam. Faça um culto de libertação e liberte a si mesmo de pessoas sem paixão e sem visão, que gastam todo o seu tempo com pena de si mesmas e sentindo-se infelizes sem motivo. Pessoas que não depositam sua fé no Deus todo poderoso e somente murmuram por causa dos problemas.
Associações erradas nos matam, assim como a nossa alegria, visão, paixão e fé.

Esta gostando do artigo?

Escreva-se na minha lista de amigos e ganhe um E-book. Agora!

2- Você precisa se associar com gente que creia em milagres.

familia-crista_escola_biblica_online
Se não fosse pelo rei Josafá, que conhecia o poder de uma palavra de Deus, todos aqueles homens teriam morrido no deserto. Ele disse: “Não há profeta aqui para que possamos consultar ao Senhor?”. Josafá estava focado na sua fé em Deus. É Deste tipo de gente que precisamos ter do nosso lado, para que quando o deserto chegue nos leve a crer em Deus e não a murmurar pelas lutas.

3- Você precisa trazer o louvor para o meio de sua batalha.

eu-canto-louvores-para-deus_escola_biblica_online

Tenha um ambiente onde se celebre a glória de Deus, onde se fale das grandezas de Deus e onde o nome do Senhor é exaltado. O povo de Israel estava na iminência de sofrer um ataque Moabita. A tensão era grande, mas o profeta Eliseu mandou chamar um músico que começou a tocar seu instrumento e quando o músico tocava veio o poder de Deus sobre Eliseu. A unção que precisamos receber de Deus para enfrentar grandes batalhas flui através do nosso louvor. À medida que você louva e adora ao Senhor, Ele mesmo derrama unção e graça sobre sua vida.
Portanto quando você estiver naquele dia cansado, onde tudo está dando errado, pare de reclamar e traga o louvor para o meio do teu vale. Aonde quer que você esteja: Em casa, no carro, no trabalho, o seu louvor vai para o trono de Deus e do trono de Deus virá unção e estratégias do Senhor para que você vença a batalha.
No meio da luta, da crise, quando você não sabe o que fazer, mude o seu ambiente de tensão e louve ao Senhor.

4- Você precisa cavar poços no deserto.

perseverando em oração

Essa foi a ordem de Deus para o povo de Israel. Estou falando hoje com pessoas que têm estado nesse mesmo lugar: seco e baixo, onde tudo é difícil. Um lugar onde você precisa fazer um grande esforço para: louvar, orar, ler a Bíblia e até para vir à igreja. Parece que você está tão seco e vazio. A sua mente te diz: “Isso é ridículo”. O diabo te diz: “Não vale à pena”. O diabo está te dizendo que está acabado; que você está morto e que nunca vai acontecer; que a visão e o sonho nunca vão se cumprir; que o ministério nunca vai deslanchar; o negócio nunca vai romper; as dívidas nunca cessarão e que seus filhos nunca serão salvos.
E, quando você olha para as suas circunstâncias e para o que você está sentindo, a tentação é concordar com elas. Mas, você precisa apegar-se à sua promessa e ao seu sonho, e continuar cavando. Sei que o trabalho é duro, sei que é difícil, sei que algumas vezes não faz sentido, outras vezes você não está com vontade; mas precisa continuar cavando. Você pode estar na maior estação de seca da sua vida, tudo ao seu redor pode estar seco, mas o único modo de romper é continuar movendo-se, continuar cavando, continuar orando, continuar louvando, continuar semeando, continuar vindo à igreja, continuar envolvido no serviço da Casa de Deus, continuar servindo, continuar atento à voz profética que é liberada do altar para tua vida!

Conclusão.


Sabe o que aconteceu? De repente veio muita água e aquela água foi a estratégia que Deus usou não só para suprir a sede deles mas para confundir o inimigo, porque quando o inimigo viu de longe aquelas covas cheias de água, pensaram que eram poças de sangue. Concluíram que o povo de Israel tinha se autodestruído e quando se aproximaram foram atacados pelo povo de Israel e grande foi a vitória do povo de Deus naquele dia.

Como que eu posso “cavar poços” para receber uma grande vitória do Senhor?
* Vindo aos cultos. Não importa a situação que você está enfrentando, corra para o Senhor. Faça disso uma prioridade em sua vida.
* Através de um compromisso com Deus. A carne diz: eu quero pecar e você diz: não vou pecar, pois tenho um compromisso com meu Deus.
* Jejuando e orando.
* Sendo fiel ao Senhor nos dízimos e ofertas.

E para terminar amados gostaria de lhe deixar este versículo para sua meditação.

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.”

Salmos 125:1

Sobre o autor | Website

Professor da EBD - Ministro na Igreja Evangélica Ministério Vida de Minas Gerais. Teólogo, Mestre em Teologia Sistemática Aplicada, Blogueiro Cristão a vários anos, já escreveu mais 1000 artigos para diversos blogs e sites. Artista Plástico, Designer e Escritor. Criador do Curso digital: TSA- Teologia Sistemática Aplicada.

Gostou do artigo?

Escreva-se na minha lista de amigos e ganhe um E-book. Agora!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: